quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Novidade para os Cílios


Quem não gostaria de, num passe de mágica, ter seus cílios crescidos e engrossados de uma hora para outra e sem precisar de rímel??
Pesquisadores britânicos descobriram uma “anomalia” em pacientes tratados com o remédio Lumigan: os cílios cresciam o dobro do que o normal no período em questão. A droga visa prevenir a cegueira em pacientes que tem glaucoma, mas os médicos começaram a reparar no amplo crescimento dos cílios nestas pessoas, principalmente pela visível diferença que havia quando um só olho era tratado: os cílios ficavam maiores, mais fortes e mais pretos.
Em uma pesquisa realizada na Universidade de Miami ficou comprovado que os cílios expostos às substâncias presentes no remédio cresceram até 2 mm a mais em seis semanas do que cílios expostos à um gel comum.
Agora a droga caminha para ser viabilizada à população com fins estéticos e  em breve teremos à disposição um novo medicamento com eficácia comprovada no aumento dos cílios.  Com o novo medicamento, será possível notar, após cerca de dois ou três meses de uso, cílios bem mais longos e espessos, exatamente aquilo que as embalagens de rímel prometem, porém, desta vez será real.

O interessante é que o colírio para glaucoma usado dentro dos olhos naturalmente tinha possíveis efeitos indesejáveis, tais como o escurecimento da cor dos olhos. Porém, seu uso nos cílios não provocou nenhum escurecimento, nem outro sintoma desconfortável, o que é muito animador!

Segundo a dermatologista Ligia Kogos
"enquanto ainda não o temos disponível, pode-se melhorar a força dos cílios com loções e géis à base do vasodilatador Minoxidil, receitado pelos dermatologistas já há tempos. Para dar o efeito "dramático" ao olhar, passe um pouco de pó ou sombra neutra na pálpebra superior, para neutralizar uma certa oleosidade da região, que pode borrar a maquiagem. Em seguida, se desejar, passe o delineador rente aos cílios ou vá direto para a aplicação de várias camadas de rímel, de preferência à prova d'água, para que fique perfeito o dia todo. Mas, antes de dormir, por mais cansada que esteja, retire bem o make-up, com cremes ou óleos demaquilantes para não deixar resíduos que podem deixar suas pálpebras inchadas e congestionadas na manhã seguinte..."


Ligia Kogos é dermatologista, formada pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia.
Fonte: Bolsa de Mulher.


Um comentário:

.carolina gaio disse...

nossa magina só??
Uhull acabou o problema
de cílios pequeno.