sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Maquiagem e Etnias

Toda etnia tem sua beleza em traços e feições. Ressaltar a beleza de cada uma delas é uma questão de estar antenada não só com a moda, mas também prestar atenção nos seus próprios traços pessoais. Você sabe o que mais combina com você? Vamos lá: 



Negras: É muito importante a escolha da base e do pó no tom correto, pois alguns produtos podem oferecer um aspecto de cor cinza. Essa etnia é a que mais necessita uniformizar o tom de pele, geralmente manchada. Deixe de lado o uso das sombras metálicas ou cintilantes, pois ficam muito evidentes sob a pele escura. Prefira as cores quentes (rosa, dourado, laranja, vermelho etc.) e tons acetinados. Os batons escuros (vinho, marrom ou vermelho) ficam muito bem. Finalize a maquiagem com um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.


Ruivas: Qualquer cor escura fica evidente nesta pele. Prefira sombras nos tons de azul marinho, verde oliva ou marrom. Evite utilizar sombras rosadas (porque a pele já tende a esse tom!). Batons nas cores coral, laranja e vermelho são ótimas escolhas. Blush pêssego e alaranjado revelam a beleza.

Orientais: O ideal é investir nos olhos e evidenciar ainda mais a beleza desta etnia. Aplique sombras de maneira esfumadas, dentro do côncavo dos olhos, marcando a linha de transferência (dobra da pálpebra) com uma sombra mais escura. Lápis branco dentro dos olhos (na cartilagem) abre o olhar. Para sombras, prefira cores contrárias aos tons amarelos. Ao contrário do que se pensa, o delineador não diminui os olhos, ele apenas não aparecerá. Blush marrom ou dourado afinam o rosto redondo.

 

Louras: Olhos intensos e marcados ficam muito bem em louras. Apenas uma regra: fuja do azul celeste que envelhece a pessoa loura. Qualquer cor de batom é bem-vinda. Já para os blushs, prefira os rosados ou pêssego.


Morenas: A típica brasileira também merece atenção na hora da maquiagem. Os tons de marrom, preto e dourados ficam muito bem como sombras. Finalizadores de efeito bronzeado oferecem um aspecto saudável à maquiagem e também podem ser utilizados como blush.


Matéria: Alexandre Krizek, maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek. 

3 comentários:

JuD. Faria disse...

ameeeeei as maquiagens para morenas, vou copiar!!
beijo e já está add.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!