segunda-feira, 20 de julho de 2009

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Esse é o Kiko, meu cachorro fofo e amigo inseparável.

"Penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que torna cada amigo tão importante. As amizades constroem-se com pequenos momentos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. O importante não é a quantidade de tempo que passamos com cada amigo,mas sim a qualidade de tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ser mais importantes que um dia inteiro. Assim sendo, existem amizades construídas por sorrisos e dores partilhados; outras pela escola, outras por saídas, cinema e diversão; também existem aquelas que nascem e não sabemos de quê ou por quê, mas sabemos que estão presentes. Talvez essas estejam fundadas em silêncios partilhados, ou pela simpatia mútua para a qual não encontramos explicação. Também existem hoje muitas amizades construídas em e-mails, nossas “amizades virtuais”que nos fazem rir, pensar, refletir...
Aprendemos a apreciar as pessoas sem julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem as poder rotular (como algumas vezes o fazemos inconscientemente). 
Há amizades profundas que nascem assim.

Saint-Exupéry disse: “Foi o tempo que passaste com a tua rosa que a tornou tão importante".

Penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que o torna tão importante.
Porque o tempo que “perdemos” com os amigos não existe é tempo ganho, aproveitado, vivido. São recordações para um momento ou para toda uma vida.
Um amigo é importante para nós e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de estranhar ou querer estar perto dele para desfrutar da sua companhia. Podemos ter vários melhores amigos de maneiras diversas. O importante é saber aproveitar ao máximo cada minuto vivido e ter depois, nas nossas recordações, horas para passar com eles, mesmo estando longe."


Feliz dia do amigo a todos aqueles que compartilham suas vidas comigo, tanto pessoalmente, no dia a dia, como aqui, por este computador.
Um beijo grande e um abraço apertado em todos vocês que fazem parte da minha vida e àqueles que um dia farão.
Mi.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

19 comentários:

Pri disse...

Sinta-se muito abraçada hoje e sempre, amiga!Beijo!

leila disse...

Não teve um dia,que você não tivesse em meus pensamentos...
Beijos
Te amo muito.

Diário Virtual disse...

FELIZ DIA DO AMIGOOOOOOOOOOO!
bjos ;)

Ana Carla disse...

Feliz dia do amigo, e obrigada por alegras nossos dias com seus posts!
bjos

Nine disse...

Mi... Feliz dia do Amigo pra ti também!!!

(a minha frase escolhida em homenagem ao dia foi igual a tua - do Chaplin - mas juro que foi sem saber, Mi!!! Eu amo Chaplin, agora que vi que tu também postou no final do post... tem problema???)

Beijo grande,
Nine

Kelly Pinheiro disse...

Oi Mi,

Obrigada querida, e feliz dia do amigo pra ti também!!!! Amei o seu texto e esta foto me fez lembrar do meu cachorrinho que era igual a este, mais se foi. Estes são grandes amigos.

Querida mil beijos
Kelly Pinheiro

Blog da francis disse...

A melzinha vai se apaixonar pelo Kiko..ahahahh...ele é um "gato"!
Eu quero apertar esse fuço lindo!
beijo
PS: Já publiquei o aviso para as gauchinhas de POA.

:: Tami :: disse...

Ai meu deus que coisa mais fofa dessa vidaaaa!!
lindo lindo lindo!

Pri disse...

Selinho para vc no Sacola! Beijoooo!

Érica - Kika disse...

OOOiiii...estou add vc no meu blog!!bjinhususss

Shirley Stamou disse...

Mirella,
Seu filhinho Kiko é lindooooooooo!
Amei o texto!
bjs,

Stella disse...

oii, adorei seu blog! vamos nos linkar? beeijos!

Érica - Kika disse...

OOiii tem um selinho para vc no meu blog!bjssss

Diário Virtual disse...

Ahhh esse livro é muito bom, né!

Guria, não tem idade pra começar o ballet não! Eu fiz três aulas experimentais em três studios de dança diferentes, e me achei num ali perto do Clinicas, maravilhoso, uma turma pra adulto iniciante que te deixa totalmente a vontade, a professora é excelente. Ballet vale muito a pena fazer, apesar de eu estar um pouco enferrujada e não conseguir fazer as posições direito,eu amo. Tem até uma senhora fazendo ballet lá.

Se quiser o endereço, eu te passo!
Vai lá e faz uma aula experimental!

Bjos, ;)

Anônimo disse...

q cao tao fofo ;)bj

Mirella disse...

O Kiko é lindo né! Minha fofura!
Beijos a todas e obrigada pelo carinho!

M disse...

Em vez de pegar o nome dos produtos, eu peguei as fotinhos deles, ok??? Tem problmea? Pode ser qualquer um desses! =o)

Marcela Fae
marcela.fae@gmail.com

http://img.skitch.com/20090923-rtfr1196jn58cttqh1rc2xrst1.jpg

Unknown disse...

Cibelle Rocha
meu email é cibelle.tropical@gmail.com
sou de São Paulo mesmo e o procuto escolhido é o Dramatically Different Moisturiser da Clinique que dizem que é ma-ra-vi-lho-so!

Minha pele é oleosa, meio mista, sabe?
E se possivel o de 125ml :)

Suflê de Canela disse...

Que lindo seu cachorrinhooooo!!! Parece tanto com o meu!!!
Aparece lá no blog:
http://www.sufledecanela.blogspot.com/