segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lançamentos em Livros - Escoffianas Brasileiras de Alex Atala



Um livro para chefs, gourmets e para quem gosta de fazer comidinhas básicas. Assim é o livro Escoffianas Brasileiras, lançamento do chef Alex Atala que chega às livrarias nesta quinta-feira 06/11. O título faz uma homenagem a dois mestres. Villa Lobos e sua série de composições chamada “Bachianas Brasileiras” - Atala se emociona sempre que escuta - e o chef Auguste Escoffier, considerado o criador da cozinha moderna francesa, além de elaborar receitas de honra para muitas personalidades famosas. 

Com mais de 100 receitas, Escoffianas Brasileiras apresenta os pratos que fizeram parte da história do chef e do cardápio do restaurante, o D.O.M (escolhido o 40º melhor do mundo pela revista inglesa "Restaurant"). Dividido em três partes, ele relata a trajetória de Atala no exterior. Também apresenta ao leitor o universo de um cozinheiro, seja ele profissional ou gourmet, e ainda revela o lado de gestor de Alex para administrar o seu próprio estabelecimento. 

As receitas são distribuídas em três níveis: básicas, receitas para gourmets, que não requerem equipamentos mais sofisticados, e ainda uma seção que explora tudo da cozinha para chefs conseguirem ótimos resultados.

O lançamento do livro aconteceu neste final de semana no novo restaurante do Chef chamado
- Dalva e Dito - uma homenagem à estrela Dalva e a São Benedito protetor dos cozinheiros, que fica na Rua João Manuel, 1115, bairro Jardins em SP.


Escoffianas Brasileiras
Autor: Alex Atala / Carolina Chagas
Preço: R$ 249,00
Pág: 520
Fotos: Cássio Vasconcellos
Formato: 26,5 X 19,5
Editora: Larousse do Brasil


Um comentário:

Chef Heiko Grabolle disse...

Gostaria informá-los sobre o 3° Cruzeiro Prata Gourmet que acontecerá em fevereiro e março de 2010. Segue informações no texto abaixo:

O melhor da gastronomia brasileira em alto mar a bordo do Costa Mágica!

Mais uma vez, o Prata Gourmet faz uma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Além de levarem os sabores como lembrança da estadia no cruzeiro, os hóspedes que participarem das atividades programadas ganharão um dos mais disputados pratos exclusivos da Boa Lembrança, alusivo a este 3o. Cruzeiro Gourmet que são a marca registrada da Associação que reúne dezenas de restaurantes em todo o país.

O cruzeiro temático “Prata Gourmet”, da Costa Cruzeiros, chega à terceira edição trazendo os principais chefs do país a bordo. As novidades desta temporada incluem integração total entre hóspedes e renomados chefs convidados para o evento. Além de degustações de vinho, comandadas por Homero Sodré, e aulas show haverá um Quiz de Gastronomia; o Torneio Chef x Chef e uma competição para ver qual hóspede faz o melhor drink, depois da uma aula especial de coquetéis com Dalton Rangel.

Comandados pela chef Mônica Rangel (Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, o mineiro mais estrelado do Brasil), a equipe de protagonistas conta com outros nomes de peso Tereza Paim (Salvador), Heiko Grabolle (Florianópolis), Flavia Quaresma (Rio de Janeiro), William Chen Yen (Brasilia), Dalton Rangel e Mariana Palmeira (Visconde de Mauá), como Vitor Sobral (Lisboa), além de outros. O Chef residente do Costa Magica é o italiano Domenico Patamia, que recepcionará a equipe brasileira e dividirá as funções com eles durante o evento.

Ao longo das décadas, a cozinha da Costa Cruzeiros se consagrou em função da qualidade. Com o cruzeiro Prata Gourmet, que na temporada 2009/2010 chega à sua terceira edição, a companhia italiana celebra a arte de comer bem propondo jantares com temas especiais, além das palestras com chefs convidados, workshops sobre gastronomia e vinhos, degustações e demonstrações de comidinhas em ocasiões únicas. “É uma surpresa a cada dia. Nós promovemos inovações nos cardápios e o contato direto com os mais reconhecidos chefs de cozinha do Brasil. O cruzeiro mais saboroso do verão, possui um ingrediente especial: escala com pernoite em Buenos Aires”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a A mérica Latina.

O cruzeiro “Prata Gourmet” parte de Santos em 27/02 e do Rio de Janeiro em 28/02, segue para Buenos Aires, Punta del Este e Porto Belo, retornando a Santos em 08/03, ao Rio de Janeiro em 09/03.

Mais informações: www.costacruzeirosvirtual.com.br

Preço a partir de US$1.289 em 10 X sem juros. Pode ser pago no cartão de crédito, boleto bancário ou cheque.