segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lançamentos em Livros - Escoffianas Brasileiras de Alex Atala



Um livro para chefs, gourmets e para quem gosta de fazer comidinhas básicas. Assim é o livro Escoffianas Brasileiras, lançamento do chef Alex Atala que chega às livrarias nesta quinta-feira 06/11. O título faz uma homenagem a dois mestres. Villa Lobos e sua série de composições chamada “Bachianas Brasileiras” - Atala se emociona sempre que escuta - e o chef Auguste Escoffier, considerado o criador da cozinha moderna francesa, além de elaborar receitas de honra para muitas personalidades famosas. 

Com mais de 100 receitas, Escoffianas Brasileiras apresenta os pratos que fizeram parte da história do chef e do cardápio do restaurante, o D.O.M (escolhido o 40º melhor do mundo pela revista inglesa "Restaurant"). Dividido em três partes, ele relata a trajetória de Atala no exterior. Também apresenta ao leitor o universo de um cozinheiro, seja ele profissional ou gourmet, e ainda revela o lado de gestor de Alex para administrar o seu próprio estabelecimento. 

As receitas são distribuídas em três níveis: básicas, receitas para gourmets, que não requerem equipamentos mais sofisticados, e ainda uma seção que explora tudo da cozinha para chefs conseguirem ótimos resultados.

O lançamento do livro aconteceu neste final de semana no novo restaurante do Chef chamado
- Dalva e Dito - uma homenagem à estrela Dalva e a São Benedito protetor dos cozinheiros, que fica na Rua João Manuel, 1115, bairro Jardins em SP.


Escoffianas Brasileiras
Autor: Alex Atala / Carolina Chagas
Preço: R$ 249,00
Pág: 520
Fotos: Cássio Vasconcellos
Formato: 26,5 X 19,5
Editora: Larousse do Brasil


Nenhum comentário: