sábado, 28 de março de 2009

Hora do Planeta 2009



A
Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.



Façamos nós também a nossa parte.
Apague as luzes hoje entre 20:30 e 21:30 e durante todo o ano ajude a salvar o meio-ambiente. São com pequenos atos que conseguiremos salvar o planeta e deixa-lo habitável para os nossos filhos e netos.

7 comentários:

Nayara Diniz disse...

São atos assim que começam a construir um mundo um pouco melhor.

Vou adcionar o seu blog aos favoritos do meu

Beijo

Patricia M. disse...

1 meme é seu Mirellaaaaaaa!!!!!!

M disse...

Olá!
Eu apaguei as luzes na hora do planeta.
Gostei muito do blog.
Xoxo
M

Mafalda disse...

Oi!
Amei o seu blog. Parabéns está mt bom. :)
Visita tb o meu:
http://beautydiscount.blogspot.com/

Bjs

Blog da francis disse...

Mi vou fazer uma sobremesa com choco meio amargo em sua homenagem. Pela força q tu me du e pq uma doceira adoraaaaaaaaaaa dar receitas.
bjs minha boneca!

Mirella disse...

Ai Fran obrigaddaaaa! Eu nem sei como agradecer!Tu não existe sabia?
Beijoss sweetie!!

Mirella disse...

Piuí mas depois das suas respostas no meme eu vou ficar até sem graça de responder. Achei tão tão lindas as frases..tão real, tão verdadeiras sabe.
Beijoss quéri!