sábado, 28 de março de 2009

Hora do Planeta 2009



A
Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.



Façamos nós também a nossa parte.
Apague as luzes hoje entre 20:30 e 21:30 e durante todo o ano ajude a salvar o meio-ambiente. São com pequenos atos que conseguiremos salvar o planeta e deixa-lo habitável para os nossos filhos e netos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Marina no Jornal Hoje. Vamos prestigiar!


Achei tão legal a matéria. Sinal de que o trabalho e empenho das gurias está sendo reconhecido.Existem muitas gurias boas, blogs excelentes, não só de maquiagem mas, de moda, cultura, cuidados com a pele, enfim, a internet virou um universo a parte de pessoas que dão dicas, ensinam outras que nem conhecem e ajudam muito através de opiniões sinceras sobre o que acham de determinado produto, determinada marca, se o produto vale a pena, se o produto é uma porcaria, etc. E eu cada vez me apaixono mais por essas descobertas.

A Marina, nossa querida gaúcha (orgulho) do 2beauty, deu uma entrevista para o Jornal Hoje a respeito de blogs que ajudam e ensinam seus leitores a se maquiar. Todo mundo sabe que a marina arrasa nas dicas e nas makes. Vale a pena ver a matéria e conferir o blog dela.

Outra profissional que apareceu na reportagem foi a Paula Ferrary (não tenho certeza, mas pelo sotaque parece ser gaúcha tb :p). Ela trouxe várias dicas para compor uma make tanto para o dia como para a noite. Confiram.

Beijos

sexta-feira, 20 de março de 2009

VIVA!





Gostei muito da mensagem e queria dividi-la com vocês.
Um excelente final de semana.

Beijoss

Participem!

O Blog da Fran está com mais um sorteio maravilhoso!
Essa guria além de ser um amor de pessoa (fico feliz que a internet tenha me feito conhecer pessoas assim), ainda adora nos encher de mimos. 
Nesse sorteio ela vai presentear um dos seguidores com um anel da marca
FRANCESCA ROMANA DIANA de quartzo rosa em formato de coração (a pedra do amor). Achei o anel muito lindo, parabéns à designer.

 
Participem todos!
Beijos.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


Ontem comemorou-se o dia internacional da mulher. Gostaria de parabenizar a todas nós mulheres que a cada dia conquistamos mais e mais nosso espaço. A todas nós guerreiras e sonhadoras.

Viva nós mulheres.

Como surgiu o dia 8 de março?

Em 8 de Março de 1857, as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque uniram-se em protesto numa greve para reivindicarem a redução do horário de trabalho (trabalhavam na altura mais de 16 horas por dia e recebiam menos de um terço do salário dos homens!).

Conta-se que as protestantes foram fechadas na fábrica, onde acabou por deflagrar um incêndio que roubou a vida a cerca de 130 delas. As mulheres morreram queimadas quando lutavam por direitos essenciais e pela igualdade entre os sexos.
Mais tarde, em 1910, realizou-se na Dinamarca uma conferência internacional de mulheres, sendo que ficou decidido comemorar o 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem àquelas que lutaram em Nova Iorque.
Desde essa data que se comemora então o Dia da Mulher, que pretende ser uma chamada de atenção e um incentivo à dignidade, respeito e importância da mulher na sociedade, no trabalho, na família.


Beijos Mirella


terça-feira, 3 de março de 2009

Dica de curso de maquiagem free

Sei que muitos de vocês são adoradores de maquiagens como eu! Ainda mais se for de graça né?

Navegando pela internet vi que as Lojas Renner (loja aqui do sul, mas que agora têm filiais em várias cidades do país) está no mês "Tempo de Mulher" para comemorar o dia 8 de março. Lá você vai encontrar lingeries, roupas e acessórios em promoção. Eu já dei uma passada e comprei umas coisinhas pra mim.

Mas o que quero e vim divulgar é que a loja em parceria com as marcas de maquiagem lá vendidas estão disponibilizando durante todo o mês em vários horários cursos gratuitos de maquiagem, tratamento de pele, etc. Marcas como Bourjois, Tracta, L´oréal, Payot, Viscaya, Maybelline, darão cursos super legais, vale a pena participar. Eu já fui em um da Revlon a uns anos atrás e ganhei esmalte e pó compacto de presente ^^.

Então, quem estiver interessada em fazer o curso acessem o site AQUI e vejam quais estarão disponíveis na sua cidade.

*p/s: pena não ter Lojas Renner em todo o país :(

Beijoss