sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Maquiagem e Etnias

Toda etnia tem sua beleza em traços e feições. Ressaltar a beleza de cada uma delas é uma questão de estar antenada não só com a moda, mas também prestar atenção nos seus próprios traços pessoais. Você sabe o que mais combina com você? Vamos lá: 



Negras: É muito importante a escolha da base e do pó no tom correto, pois alguns produtos podem oferecer um aspecto de cor cinza. Essa etnia é a que mais necessita uniformizar o tom de pele, geralmente manchada. Deixe de lado o uso das sombras metálicas ou cintilantes, pois ficam muito evidentes sob a pele escura. Prefira as cores quentes (rosa, dourado, laranja, vermelho etc.) e tons acetinados. Os batons escuros (vinho, marrom ou vermelho) ficam muito bem. Finalize a maquiagem com um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.


Ruivas: Qualquer cor escura fica evidente nesta pele. Prefira sombras nos tons de azul marinho, verde oliva ou marrom. Evite utilizar sombras rosadas (porque a pele já tende a esse tom!). Batons nas cores coral, laranja e vermelho são ótimas escolhas. Blush pêssego e alaranjado revelam a beleza.

Orientais: O ideal é investir nos olhos e evidenciar ainda mais a beleza desta etnia. Aplique sombras de maneira esfumadas, dentro do côncavo dos olhos, marcando a linha de transferência (dobra da pálpebra) com uma sombra mais escura. Lápis branco dentro dos olhos (na cartilagem) abre o olhar. Para sombras, prefira cores contrárias aos tons amarelos. Ao contrário do que se pensa, o delineador não diminui os olhos, ele apenas não aparecerá. Blush marrom ou dourado afinam o rosto redondo.

 

Louras: Olhos intensos e marcados ficam muito bem em louras. Apenas uma regra: fuja do azul celeste que envelhece a pessoa loura. Qualquer cor de batom é bem-vinda. Já para os blushs, prefira os rosados ou pêssego.


Morenas: A típica brasileira também merece atenção na hora da maquiagem. Os tons de marrom, preto e dourados ficam muito bem como sombras. Finalizadores de efeito bronzeado oferecem um aspecto saudável à maquiagem e também podem ser utilizados como blush.


Matéria: Alexandre Krizek, maquiador e consultor de imagem, formado pela Make Up For Ever Academy e ITM, em Paris, e pela Make Up School, em Londres. É diretor do Instituto Krizek. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Madonna e seu sapato...


Madonna foi o centro das atenções durante a première do filme Filth and Wisdom, em Nova Iorque. E não foi porque ela era a diretora do filme apresentado, não. O motivo ficava mais embaixo...

A rainha pop foi ao evento usando sapatos Chanel cujos saltos não eram saltos, mas duas miniaturas de revólveres. Teve fashionista que adorou o calçado.
Teve gente que achou um absurdo Madonna usar algo que remete diretamente à violência. Diversos grupos antiarmas e contra a violência dos EUA e Inglaterra soltaram o verbo contra a cantora, acusando-a de glorificar e chamar a atenção para as armas.
De bom gosto ou não, fato é que o modelito é assassinado por ninguém menos do que Karl Lagerfeld e é apelidado de Miami Vice Shoe.

E você, o que você achou do calçado?

Novidade para os Cílios


Quem não gostaria de, num passe de mágica, ter seus cílios crescidos e engrossados de uma hora para outra e sem precisar de rímel??
Pesquisadores britânicos descobriram uma “anomalia” em pacientes tratados com o remédio Lumigan: os cílios cresciam o dobro do que o normal no período em questão. A droga visa prevenir a cegueira em pacientes que tem glaucoma, mas os médicos começaram a reparar no amplo crescimento dos cílios nestas pessoas, principalmente pela visível diferença que havia quando um só olho era tratado: os cílios ficavam maiores, mais fortes e mais pretos.
Em uma pesquisa realizada na Universidade de Miami ficou comprovado que os cílios expostos às substâncias presentes no remédio cresceram até 2 mm a mais em seis semanas do que cílios expostos à um gel comum.
Agora a droga caminha para ser viabilizada à população com fins estéticos e  em breve teremos à disposição um novo medicamento com eficácia comprovada no aumento dos cílios.  Com o novo medicamento, será possível notar, após cerca de dois ou três meses de uso, cílios bem mais longos e espessos, exatamente aquilo que as embalagens de rímel prometem, porém, desta vez será real.

O interessante é que o colírio para glaucoma usado dentro dos olhos naturalmente tinha possíveis efeitos indesejáveis, tais como o escurecimento da cor dos olhos. Porém, seu uso nos cílios não provocou nenhum escurecimento, nem outro sintoma desconfortável, o que é muito animador!

Segundo a dermatologista Ligia Kogos
"enquanto ainda não o temos disponível, pode-se melhorar a força dos cílios com loções e géis à base do vasodilatador Minoxidil, receitado pelos dermatologistas já há tempos. Para dar o efeito "dramático" ao olhar, passe um pouco de pó ou sombra neutra na pálpebra superior, para neutralizar uma certa oleosidade da região, que pode borrar a maquiagem. Em seguida, se desejar, passe o delineador rente aos cílios ou vá direto para a aplicação de várias camadas de rímel, de preferência à prova d'água, para que fique perfeito o dia todo. Mas, antes de dormir, por mais cansada que esteja, retire bem o make-up, com cremes ou óleos demaquilantes para não deixar resíduos que podem deixar suas pálpebras inchadas e congestionadas na manhã seguinte..."


Ligia Kogos é dermatologista, formada pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia.
Fonte: Bolsa de Mulher.


"Blogando" e Interagindo!


Ahh, essa eu vou ter que postar!!!

Eu fico tão feliz quando posso ser útil a alguém, dar alguma dica legal, poder ajudar...mania virginiana de querer salvar o mundo e ver tudo do jeito certinho sempre!!

O blog no fim, me ajudou com isso, porque aqui eu coloco tudo que eu quero e pretendo e sempre tem alguém para aproveitar e aplicar as sugestões. O bom é que, normalmente, vira uma corrente e assim uns vão ajudando os outros.

:D


A fofa da Renata do
SEMPREA2 tem um blog bem legal onde posta sobre tudo o que gosta e o mundo que vê. Ela deve amar cinema, pelos posts! E nossa, quantos livros essa menina lê :O

Ela pagou pra ver uma sugestão que eu dei e postou ontem no blog um "garimpo"  numa loja no centro de Porto Alegre (ainda bem que ela também amou a loja). Ela estava doida querendo uns esmaltes cor pink e achou lá! ebaaa...fico louca também quando quero algo e não encontro por aqui. Quem curte esmaltes dá uma passada lá no SEMPREA2! Lá tem muitas matérias legais!

Vamos interagir  e divulgar os blogs das "creuzas" como dizem as gurias..hehe

Aproveitando o lado "creuza" de ser vou postar umas fotos dos meus esmaltezinhos que tanto amo!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

11 Passos para fazer em casa uma escova igual à do salão

Tenha o cabelo liso na hora que você quiser, sem depender de ninguém!





Bad hair day. As três palavrinhas resumem o inferno feminino quando não há milagre que faça o cabelo ficar ajeitado. Sim, estamos falando daqueles episódios em que muita mulher deseja, do fundo do coração, ter nascido muçulmana e sair por aí com metros de tecido escondendo a rebeldia dos cabelos. Há também aquelas que, no desespero, sonham com um emprego que exija um capacete, uma touca, um escafandro ou delírio dos mais graves até pedem aos céus a transformação instantânea em homem, jogador de futebol com a cabeça raspada de preferência. Tudo para se livrar da cara de espantalho.

Como as fantasias ficam presas à imaginação, o jeito é se virar como dá. Pois é, você acertou: trata-se do querido e implacável secador, socorro das horas mais aflitas e solução das crises mais insolúveis. O problema é que, quando a zica pega de verdade, parece que nem ele colabora. Mas aí, o jeito é respirar fundo e... desistir? Claro que não!

Pontas bagunçadas, fios arrepiados, nós por todos os lados, franja esquisita e mais todo o tipo de atropelos visuais somem num zás graças à sua potente bazuca modeladora. Basta saber usá-lo e ter um tiquinho de paciência. Mas os conselhos de um expert também fazem a diferença.
O cabeleireiro Cleber Lopes, do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, em São Paulo, ensina 11 passos para quem quer fazer, em casa, uma escova de salão. Os segredos são profissionais e já salvaram a pele de muita gente famosa, como a cantora Negra Lee e a apresentadora Vanessa Jardim. Ou você acha que os surtos de beleza têm alvo certo para acertar? Acompanhe.

1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume de arapuca, aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento. 

2. Caso não pretenda passar as próximas quatro luas na frente do espelho, com cãibra no braço e punhos doloridos de tanto segurar o secador, o jeito é tirar o excesso da umidade com a toalha. Mas se você não tem vocação para poodle, esqueça aquela idéia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta pressionar, com cuidado , ensina Cleber. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós. 

3. Só para garantir, você está proibida de: torcer os fios (eles não são a sua toalha de banho); esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador. Isso tudo só enfraquece o cabelo, que quebra mais fácil , explica o mestre das tesouras. 

4. Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Os impostores estão por toda a parte e, para evitar surpresas, dê uma conferida na textura do produto que você compra. Cleber indica os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural.


1. Creme Defrizante Vizcaya: Termoativado. Proporciona um penteado liso e reduz o volume.Dá brilho, facilita o pentear e protege os fios contra pontas duplas. 
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova. Preço: entre R$7-10
2. Lait Nutri Sculpt Kérastase: Defrisante em creme, porém não tão consistente como o Relaxima. É ótimo para quem tem cabelos finos. 
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova. Preço: entre R$60 a 80
3. Natutrat - Pérola Skafe: Defrisante com proteína da pérola, é ótimo para quem tem cabelos longos e não quer gastar muito. Rende bastante, pois vem 500ml.
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova. Preço: R$15
4. Fluído para Escova Trivitt: Defrisante líquido, possui a mesma proteção dos defrisantes em creme, porém como ele é mais leve, eu sinto que dá mais brilho ao cabelo. O cheiro dele é fantástico, não pesa, deixa os cabelos lisinhos e macios.
Modo de usar: Borrife o fluído por todo o cabelo, seque ou faça escova. Preço: entre R$15-30
5. Heat Glide Redken: É um serum termoativado, que ajuda a relaxar os fios, eliminando o frizz e amaciando. Siliconado.
Modo de usar: Borrifar algumas gotas nas mãos e espalhar nos fios.Dica: para melhor aproveitamento do serum, ao passar seu leave in de costume, coloque algumas gotas e misture ao creme.Preço: R$60
6. Align 12 Redken: Dentre os defrisantes da Redken, o Align 12 é o que mais alisa, devido ao seu fator de fixação 12. Além de alisar, ele reconstroi os fios e forma uma barreira contra umidade. Este é outro produto que tem que saber dosar. Uma pequena quantidade já é o suficiente.
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e
proceder à escova.Preço: entre R$70-80
7Osis Slick Schwarzkopf: Defrisante em gel para uso de secador. Protege o cabelo contra umidade e tem efeito ultra-liso. Para o cabelo não ficar com o aspecto de ressecado, eu aconselho a utilizar pouco produto na aplicação.
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escova. Preço: entre R$75-80
8. Phytodefrisant Phyto: Hidrata, relaxa e amacia os cabelos sem utilização de ingredientes químicos ativos. É um bálsamo livre de óleo e química que alisa os cabelos e elimina o frisado quando termo ativado. O uso contínuo facilita o processo de alisamento e melhora por completo a textura dos cabelos.
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos cabelos (umidos) e proceder à escov
a. Preço: entre R$50-60
9Lis In Capicilin: Este defrisante é barato, porém eficiente. Protege muito bem o cabelo e é muito acessível. É bem leve, não pesa no cabelo e possui um cheirinho muito gostoso. Este é um tipo de produto que vale a pena investir, afinal, é bem baratinho. Aliás, todos os defrisantes da Capicilin são ótimos, é uma boa dica para quem quer gastar bem pouco com um ótimo resultado. Preço: entre R$5-7

5. Agora que a faxina está terminada e boa parte do mau humor tomara! já desceu pelo ralo do banheiro, é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova, óbvio. As melhores têm cerdas de javali, mais macias , diz Cleber. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.


6. Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.


7. A forma como você direciona o secador também influencia e como! no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado , desvenda Cleber.

8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia , precisam do toque final dado pela chapinha. 

10. Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com uma aparência sujinha são altas. 

11. Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.


E pronto, vai ficar com um cabelão lindo!! hehe

Gurias apliquem a técnica e depois me contem o que acharam!!
Beijos


Fonte: Minha Vida.
Dicas: Cleber Lopes Beauty & Life Institute.

Alimentos que ajudam a queimar gorduras!!

Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes. 
Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo.

Pêras
Lote sua fruteira de pêras se quer perder peso . É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro. No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três pêras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as pêras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão , porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá! 

Grapefruit ou Toranja 


De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura. 
Como comer?
Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras. 


Amêndoas 

Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%. 
Como comer? 
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados. 


Chocolate 


Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry. 
Como comer?
Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência. 


Feijão Branco 

Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA. 
Como comer? 
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.


Matéria: Daniela Jobst nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo.




terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aii meu Deus!! Se essa moda pega...

A "saruel" é uma calça de origem oriental, que tem um gancho bem baixo. É quase uma "calça-saia". Esse termo "saruel" é francês e tem origem árabe. Inicialmente definia uma calça usada no norte da África. 
Os estilistas dizem que, dependendo do tipo de corpo, a “saruel” pode até valorizar as formas. Apesar da modelagem ampla, com o gancho bem mais baixo, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a dar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem sequinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela dá a impressão de ampliar o quadril. 


Gente, essa moda de calça Saruel ninguém merece né! Não existe corpo que fique bem com esse negócio que parece um saco. E a Ana Maria ainda quer comparar com bombachas..hehe, não chega nem aos pés.

Torço muito pra essa moda não pegar, porque senão...meu deus! Cada coisinha feia!

Fonte: Site Mais Você

54ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE



Entre os dias 31 de outubro a 16 de novembro ocorrerá a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. O patrono desta vez será o grande Charles Kiefer!Todos os apaixonados por livros e cultura não podem perder esse evento tão legal que acontece anualmente na capital gaúcha. Mais informações e a programação da feira, acesse o site.



A HISTÓRIA DA FEIRA



A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. Inspirado por uma feira que visitara na Cinelândia no Rio de Janeiro, Marques convenceu livreiros e editores da cidade a participarem do evento.


O objetivo era popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Na época, as livrarias eram consideradas elitistas. Por esse motivo, o lema dos fundadores da primeira Feira do Livro foi: Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo.

A Praça da Alfândega era um local muito movimentado na Porto Alegre dos anos 50 e de 400 mil habitantes. E, no dia 16 de novembro de 1955, era inaugurada a 1ª Feira do Livro, com 14 barracas de madeira instaladas em torno do monumento ao General Osório.

Na segunda edição do evento, iniciaram as sessões de autógrafos. Na terceira, passaram a ser vendidas coleções pelo sistema de crediário. Nos anos 70, a Feira assumiu o status de evento popular, com o início da programação cultural. A partir de 1980, foi admitida a venda de livros usados. E, na década de 90, conquistou grandes patrocinadores, estimulados pelas leis nacional e estadual de incentivo à cultura.

A infra-estrutura foi ampliada e modernizada, os eventos culturais se consolidaram e a Feira passou a receber grandes nomes do mercado editorial brasileiro e internacional.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Spray Fixador de Maquiagem!


Gente, a tempos que eu queria ter postado sobre este spray, mas no fim sempre acabo lembrando de outro assunto e vai passando o tempo...

Bom a dica é este super, ultra, mega, power..hehe.. spray fixador de maquiagem da marca SERINET.

Eu amo ele. Ele realmente fixa e segura a maquiagem por horas e horas.

Para citar como exemplo, eu usei ele na minha formatura, num verão, em pleno janeiro, com um calorão de quase 40°C e aquele monte de luzes e toga fritando a criatura. Bom a tal formatura foi às 16h e eu cheguei em casa no outro dia, depois do baile, lá pelas 5h da manhã e mesmo assim  a minha sombra estava lá linda e luminosa, e a pele super boa ainda. Detalhe que eu tenho a pele mega oleosa e quase sempre a minhas bases escorrem depois de muito calor.

Aí está uma dica. Vale o precinho de cerca de R$ 10,00!! É fácil de encontrar em lojas de cabeleireiros.

Beijos!

Novela PinkDiscount

Hoje, para me trazer um pouco de alívio, chegou uma das minhas compras da PD. Essa foi feita naqueles dias (10/10) que a loja disponibilizou em estoque os produtos da ELF que a tempos estavam em falta. Óbvio que não veio tudo perfeito né...a loja não mandou dois produtos que comprei, mas ao menos me estornou US$ no cartão de crédito.

É, menos um para me preocupar, mas ainda aguardo 3 pedidos da loja.

E compras na PinkDiscount nunca mais!!!!

Os produtos são legais por US$1,00 cada. O esmalte tem uma cor linda. O blush é bem pequeno, e o lápis de olho é bem cremoso. Depois vou testar o esmalte e as sombras e digo pra vocês o que achei.

Beijos!

Lançamentos em Livros

TWIGGY -“A Guide to Looking
and Feeling Fabulous Over Forty”


Com 59 anos, a ex-modelo – primeira da história a se tornar um verdadeiro ícone fashion – acaba de lançar um livro-guia recheado de dicas úteis para as mulheres. O livro, que chegou às livrarias inglesas há um mês, tem quase 300 páginas e traz um "guia de como ficar e se sentir fabulosa depois dos 40" . Nele Twiggy revela os segredos de beleza e estilo que a mantêm até hoje no posto de uma das mulheres mais chiques do planeta.

À venda na Amazon.

IRMÃS OLSEN - INFLUENCE

A primeira obra das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, “Influence”, chega nesta semana às prateleiras das livrarias americanas. A publicação é inteiramente focada em moda e estilo. O resultado, ao que se comenta, é muito bom: até o blog da exigente “NY Mag” fez importantes elogios ao trabalho. Para criar o livro, a dupla entrevistou estilistas, designers e artistas como Bob Colacello, Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Karl Lagerfeld, Lauren Hutton, Margherita Missoni e Terry Richardson.

À venda na
Amazon.



domingo, 26 de outubro de 2008

Lançamento Redken



Novo lançamento da Redken, o Urban Experiment 8 Wool Shake é um gel em spray que dá um efeito toque de lã  nos fios, ideal para quem quer mais volume ou um ar meio "bagunçado" nos fios. À venda nos salões. Preço: R$ 82,00

sábado, 25 de outubro de 2008

Entrevista com Marcos Costa feita pela Paula do Sweetest Person




A Paula do blog Sweetest Person fez uma entrevista super bacana com o Marcos Costa, maquiador da Natura, SPFW... Vale muito a pena dar uma passada no blog pra conferí-la e, também, no site do maquiador que está maravilhoso e com muitas dicas ótimas!!

Beijos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Loja Virtual da Granado!!



Eu sempre adorei os produtos da Granado. Porém, aqui no sul a algum tempo atrás era bem difícil encontrá-los. Só havia o básico. No início do ano queria experimentar a linha de shampoo e condicionador e só consegui comprá-los em São Paulo, pois lá e no RJ eu sei que tem Fármacias da Granado.

Agora com a Onofre, e nos supermercados mais famosos já encontro os hidratantes, sabonetes líquidos, etc.

Mas, uma dica legal, é entrar no site e comprar pela LOJA VIRTUAL que eles têm agora. Super prático e nem precisa sair de casa pra escolher.

Produtos que estou usando agora:

Produtos legais que achei pelo site e já vou experimentar!

Beijos!

Quer um calçado da Via Uno??


A VIA UNO está com uma super promoção onde sorteará 18 pares de calçados.

Que quiser participar pode ter mais detalhes no através do site. Corram meninas e deêm uma chance pra sorte ;)

A promoção vai até o dia 31/10/2008.

Trate a Celulite! O Verão vem aí...


Novos tratamentos e cremes de última geração, aliados à alimentação e exercícios, são infalíveis

Você tem celulite? Se a resposta for negativa, é bom começar a se prevenir, pois esse é um daqueles males que quem não tem, infelizmente, um dia terá. E não se trata de nenhum tipo de mau agouro, a questão é que os indesejáveis furinhos parecem já fazer parte do universo feminino. Muitos nem são perceptíveis a olho nu, mas é só apertar a pele que eles estão lá, espalhados pelo bumbum, coxas e culotes - de gordinhas e magrinhas. E, apesar de o problema ainda não ter cura, a boa notícia é que a ultima geração de tratamentos estéticos e de cremes é capaz de atenuar - e muito - o aspecto casca de laranja. "Mas tudo isso só será realmente vantajoso se a paciente tomar a iniciativa de mudar os hábitos. E isso significa olhar com mais atenção para a alimentação e banir do cardápio aquilo que faz mal, bem como praticar atividade física regularmente", alerta a dermatologista Ana Lúcia Récio (SP), das sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia. 


A atenção da médica tem fundamento, afinal, o que se sabe a respeito da celulite é que ela varia de acordo com cada pessoa e depende tanto de fatores externos (sedentarismo, fumo, estresse e má alimentação) como internos (predisposição genética, má circulação sangüínea, alteração hormonal, principalmente a do estrógeno - hormônio feminino responsável pelo acúmulo de gordura e retenção de líquidos). 

Livre-se das ondulações 

Identifique o seu grau de celulite e o que fazer em cada caso:

Grau 1 - Não há ondulações visíveis, mas a celulite aparece quando se comprime o local. "A drenagem linfática manual, feita semanalmente, e massagens em casa com cremes anticelulite ajudam a solucionar o problema", orienta o cosmiatra Jardis Volpe (SP), da Sociedade Brasileira de Laser. 

Grau 2 - Embora discretas, as ondulações são visíveis sem a necessidade de pressão. Por isso, além da drenagem linfática, podem se associar técnicas como o ultra-som, que ajuda a eliminar as toxinas e a destruir os pequenos acúmulos de gordura nas células; ou a carboxiterapia (aparelho que libera gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo). "Ela melhora a vasodilatação e a circulação sangüínea, atenuando assim o aspecto da celulite", diz Jardis Volpe. Outra opção que garante um bom resultado tanto para a celulite grau 2 como a 3 é o Manthus. "O equipamento reúne três geradores de ultra-som. As ondas ultra-sônicas derretem a gordura, que são excretadas pelo organismo através da drenagem linfática", garante Ana Lúcia.  

Grau 3 - A celulite costuma estar acompanhada de gordura localizada e flacidez. Os inchaços e nódulos são visíveis a olho nu. Nesse caso, são indicadas técnicas como a drenagem linfática, o ultra-som e a carboxiterapia. No entanto, desde que chegou ao Brasil, no ano passado, o VelaShape tem sido motivo de filas de espera nos consultórios dermatológicos, graças à sua eficácia no combate à celulite em todos os graus. "O aparelho combina dois métodos: laser infravermelho e radiofreqüência, que unidos à massagem a vácuo fazem do equipamento o mais eficiente tratamento contra a celulite", diz o dermatologista Marcelo Bellini, da Clínica Corpo em Evidência, e professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SP).

Grau 4 - Tem as mesmas características do grau 3, mas com maior intensidade, pois a pele apresenta depressões. "Para casos mais severos de celulite, o VelaShape mostra resultados bastante satisfatórios", afirma a dermatologista. "Ao aquecer a pele a 40 graus, o aparelho estimula a formação de novas fibras colágenas e contrai as fibras elásticas já existentes. Com isso, elimina-se também a gordura localizada", garante a dermatologista Ana Lúcia Récio. 

Quantas sessões fazer
 
Drenagem linfática e ultra-som: mínimo de 10 sessões. Preço médio do pacote: R$ 500.
Carboxiterapia: são indicadas, em média, 20 sessões. Preço por sessão: cerca de R$ 80.
Manthus: são recomendadas, em média, 20 sessões. Cada uma custa entre R$ 100 e R$ 150. 
VelaShape: de 12 e 16 sessões. O pacote, por região tratada, custa em média R$ 5 mil.


Vai uma mãozinha aí? 


Os novos cremes anticelulite são excelentes aliados nessa luta para apagar as ondulações da pele. Confira.

1. RoC Retinol Anticelulite. Combate os furinhos e melhora a firmeza e a elasticidade da pele.
2. Plasticity, Dior. Deteriora as células de gordura, e ainda age nos pré-adipócitos, impedindo que se transforme em novas células de gordura.

3. Phyto Mince Lipo Acif, de Anna Pegova: reduz a celulite e a gordura localizada, ao mesmotempo que aumenta a firmeza e a hidratação da pele.

4. Lipo Metric Retrator Anti-Celulite Volumes Rebeldes e Lipo-Peel Microdermoabrasão Celular Uniformizante, ambos da Vichy. O primeiro tem a função de deixar a pele mais lisa, enquanto que o segundo ajuda a atenuar as ondulações.

5. Sculpturale, Lancôme. Tem ação drenante e ativa o metabolismo das células adiposas.


Por: Fabiana Gonçalves

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Makes Básicas e Facéis pro Verão 2009

MAQUIAGEM PARA O DIA

Básica, essa proposta é ideal para o verão: pele perfeita, olhos sem muita informação e boca com realce.



1. Uniformize a cor da pele com base líquida, de preferência com um pincel específico. Em seguida, suavize a região das olheiras com corretivo um tom mais claro


2. Aplique sombra marrom-escuro junto à raiz dos cílios superiores e esfum
ace, para o efeito ficar natural. Em menor quantidade, faça o mesmo nos inferiores


 

3. Duas camadas de rímel preto destacam o olhar. Em dias muito quentes, opte por máscaras à prova d'água, que não borram

 

4. Nos lábios, o pink-claro é uma tendência forte da estação. Para melhor acabamento, passe o pincel no batom e depois passe nos lábios

 

5. O blush rosa-queimado é essencial para dar um ar de saúde ao visual. Duas pinceladas bastam



MAQUIAGEM PARA SAIR À NOITE


Look clássico e sensual sob medida para momentos especiais: olhos marcados e batom carmim 



1. Após uniformizar a pele, dê profundidade ao olhar, use sombra marrom- dourado, bem marcado no côncavo.


 
2. Aplique sombra iluminadora marrom- cintilante por toda a pálpebra. Pode ser suave para quem tem pele clara e um pouco mais intensa para as morenas.

 

3. O delineador preto é fundamental. A linha deve ser fina, ultrapassando sutilmente o canto externo dos olhos

 

4. Depois de aplicar o rímel, aposte no modelador para dar um formato curvado aos cílios. Aperte por dez segundos

 

5. O visual de noite pede blush mais marcado, em diagonal, e em uma nuance mais escura.

No exemplo, é usado um marrom-escuro.

 
6. O toque final fica por conta do batom: vermelho é clássico, mas prefira os de textura seca, sem muito brilho e mais sofisticados


Créditos:  Heloísa Noronha. Fotos: Ana Lima. Make-up Jorge Abreu.